IGARASSU

 

A Convite do Ministério do Desenvolvimento Social, a Prefeitura de Igarassu, através da Secretaria Executiva de Desenvolvimento Social e Habitação, apresentou nesta quinta-feira (08), na reunião de Alinhamento Técnico sobre Fluxo Migratório “Interiorização de Imigrantes Venezuelanos”, a experiência exitosa da gestão no acolhimento e atendimento aos mais de 100 imigrantes que estão alojados em nosso município.

Durante o encontro, o Ministério reconheceu a importância de Igarassu no processo de interiorização, bem como foi reconhecido o bom acolhimento da população de igarassuense.

Apresentaram as experiências a secretária Executiva de Desenvolvimento Social, Edjane Santana, e o gerente SUAS, Mallon Aragão.

O acolhimento dos venezuelanos faz parte do Programa de Interiorização do Governo Federal e o acolhimento é um financiamento da ONU-ACNUR (Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados) e das Aldeias Infantis SOS. O município oferece suporte ao acolhimento no atendimento dos venezuelanos na rede pública de serviços.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar