bt_portal

As  escolas públicas e privadas e órgãos gestores da Educação já estão validando seus alunos e unidades de ensino para a emissão da Carteira de Estudante relativa ao ano de 2018. O processo é gerenciado pelo Grande Recife Consórcio de Transportes, que abriu o sistema para os estudantes da Região Metropolitana. A novidade é que o documento será obrigatório para todos os beneficiários do programa Passe Livre.

Dados sobre as escolas e seus respectivos alunos já estão sendo cadastrados no Consórcio. A partir daí, os interessados em obter a Carteira de Estudante 2018 poderão acessar o sistema, na página do Grande Recife (www.granderecife.pe.gov.br) na Internet, fornecendo o nome completo e a data do nascimento. Se as informações que surgirem estiverem corretas, basta o solicitante confirmar e um boleto no valor de R$ 12,45 será gerado, que pode ser pago em qualquer agência da Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil.

O Grande Recife é o órgão responsável pela emissão das Carteiras para estudantes dos níveis Fundamental e Médio, além do Técnico Profissionalizante e Pré Vestibular. Caso o aluno queira usar o nome social no documento basta procurar o Consórcio – no setor de Carteira Estudantil, na Rua Joaquim Felipe, nº 73, Boa Vista – que a inserção será feita. Cerca de 5 mil cartazes com informações sobre o processo serão fixados nos ônibus e escolas, aliado a isso a publicidade em backbus, que ajudará a difundir a informação.

Vale lembrar que a Carteira de Estudante 2017 é valida somente até o dia 31 de março de 2018.

PASSE LIVRE – O Decreto nº 44.107/2017 estabelece que, a partir deste ano, os beneficiários do Passe Livre deverão ter a Carteira de Estudante. A medida é uma forma de equiparar os alunos que têm direito ao benefício àqueles que pagam meia passagem nos ônibus através do VEM Estudantil.

O programa do Governo do Estado garante duas passagens por dia, durante o ano letivo, para estudantes da rede pública estadual e cotistas da Universidade de Pernambuco (UPE) que precisam se deslocar na Região Metropolitana do Grande Recife. Nestes casos, os alunos terão até o dia 31 de março para apresentar a Carteira de Estudante. Do contrário, terão o benefício suspenso até a situação seja regularizada.

Esta checagem será feita pelo Grande Recife com base no cruzamento das informações de estudantes beneficiados pelo Passe Livre com a lista de estudantes que possuem a Carteira de Estudante.

Em caso de dúvidas, sugestões ou reclamações os usuários podem entrar em contato com o Consórcio Grande Recife, por meio da Central de Atendimento ao Cliente (0800 081 0158). As reclamações podem ser feitas através do WhatsApp (99488.3999).

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar