Por Marcos Lima

O diretor-presidente da Revista Total pôs o pé na estrada e está fazendo levantamentos para, até setembro, indicar os nomes com mais condições de ganhar a eleição – ou reeleição – para prefeito.

Como já segue esta rotina de efetua, manter contatos com a população de cada cidade, pelo Brasil afora, Marcelo Mesquita, o diretor-presidente da Revista Total, já iniciou as viagens pelo Estado de Pernambuco, a fim de proceder, juntamente com sua equipe de técnicos, estudos técnicos para fazer seus prognósticos e indicar quem será eleito ou reeleito nas próximas eleições municipais.

Embora tenha iniciado por Pernambuco, Marcelo já tem convites de várias cidades, de várias regiões do País, para desenvolver esses mesmos estudos, o que se dá pela credibilidade que conquistou nesses quase 20 anos em que realiza essa operação.

Um município pernambucano em que ele já encerrou seus estudos, tendo conversado com muita gente, trocado ideia com políticos e formadores de opinião, penetrando no âmago da questão, é Igarassu, cidade da Região Metropolitana do Recife, uma das importantes cidades-polo de Pernambuco.

“Esse trabalho que eu executo, primeiro me dá muito prazer, porque meu trabalho é alimentado pela Política. E visitar os municípios e conversar com as pessoas, me informar das suas necessidades, das suas preferências e das suas opiniões pelo atual gestor ou por nomes que tentarão obter vitória nas eleições municipais, para comandar uma prefeitura, é algo muito prazeroso, para mim”, explica, com ar de satisfação, o empresário pernambucano da Comunicação, grande marqueteiro político.

Esse trabalho a que Marcelo se refere é algo incontestável, em que ele desde 2006 consegue números fantásticos, como o acerto dos nomes de 24 deputados federais, dos 25 que ganharam as eleições em Pernambuco, em 2022.

“No caso da primeira cidade que visitamos, nesse novo ciclo de viagens, Igarassu não terá mudança de comando. Pelo que analisei, o que ouvi da população e de pessoas que se inteiram de tudo na cidade, concluí que, sem nenhuma dúvida, a Professora Elcione fará jus a mais 4 anos de gestão”, completa Marcelo.

Para os leitores – sobretudo aqueles que gostam de Política – é hora de pegar os caderninhos de anotação e ir colocando os nomes ciados por Marcelo para, em outubro, confirmar seus acertos. Ou seja: é anotar hoje para conferir em outubro, após as eleições Municipais de 2024.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar