Blog do Inaldo Sampaio

Helder-Barbalho-divulgaçãoO ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, garantiu em Brasília nesta segunda-feira (15) que o programa de revitalização do rio São Francisco deverá consumir cerca de R$ 7 bilhões entre 2017 e 2026.

O programa foi anunciado na semana passada pelo presidente interino Michel Temer e prevê a proteção e recuperação de nascentes, a contenção de erosões e o replantio de encostas.

As ações de médio prazo serão elaboradas pela Câmara Técnica do programa, que se reuniu hoje pela primeira vez, em Brasília.

Ela é formada por representantes de seis ministérios e terá um prazo de 90 dias para elaborar as ações prioritárias à revitalização do “velho Chico”.

Da bancada federal pernambucana, dois deputados prometem acompanhar esse trabalho de perto: Guilherme Coelho (PSDB) e Gonzaga Patriota (PSB).

A primeira etapa do programa de revitalização prevê a conclusão de obras de esgotamento sanitário e abastecimento de água em 217 municípios situados às margens do rio, até 2019, a um custo de R$ 1,16 bilhão. Mas a meta é atender às 505 cidades da bacia, onde vivem 16,5 milhões de pessoas.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar