Reajuste, saúde, obras, intervenção: Celina Leão diz que não quer lugar de Ibaneis, mas promete gestão marcante

Celina Leão, governadora em exercício do Distrito Federal, falou ao Metrópoles sobre prioridades da gestão à frente do GDF e futuro da SSPLILIAN TAHAN, ISADORA TEIXEIRA

A governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão (PP), disse que não quer o lugar de Ibaneis Rocha (MDB), mas prometeu que fará uma gestão marcante durante o período em que estiver à frente do Governo do DF.
Celina concedeu ao Metrópoles, na terça-feira (17/1), a primeira entrevista exclusiva desde que assumiu o GDF. Ela chegou ao cargo de governadora interina após o Supremo Tribunal Federal (STF) afastar o governador Ibaneis Rocha, pelo prazo de 90 dias, contados a partir de 8 de janeiro de 2023.
“Eu não quero o lugar de Ibaneis, porque nós fazemos parte de um projeto. Não há disputa política entre mim e o governador Ibaneis. Há um projeto político em curso, no qual eu sempre estive muito presente em todos os momentos difíceis”, disse Celina.
A governadora em exercício também falou sobre reajuste de servidores, do novo secretário de Segurança Pública, detalhou obras em andamento, comentou o estado da saúde pública da capital federal e deu detalhes sobre a investigação a respeito da responsabilidade de servidores na invasão e depredação do STF, Congresso Nacional e Palácio do Planalto, ocorridas no último dia 8.
Celina antecipou que o secretário de Planejamento, Orçamento e Administração do DF, Ney Ferraz, apresentará a ela, ainda nesta semana, o projeto de reajuste de todos os servidores do DF, exceto os da segurança pública, que são pagos com recursos da União.
Jornal Metrópoles


