A noite já caminhava com brilho próprio, mas foi a homenagem a Frederico Lapenda que arrebatou os olhares e corações. O cineasta subiu ao palco com a serenidade de quem já viu o mundo de dentro e de fora das telas e surpreendeu ao traduzir sua fala para o inglês, tornando claro que aquele reconhecimento não se limitaria ao Brasil. Ele faria questão de levá-lo ao mundo.

Com uma carreira construída ao longo de quase quatro décadas em Los Angeles, Lapenda é mais do que um nome forte no cinema: é uma mente estratégica e criativa que transita com naturalidade entre o audiovisual, o esporte e o entretenimento global. Seu olhar é sempre adiante.

Presidente do júri do prestigiado Beverly Hills Film Festival, ele carrega autoridade no cenário cinematográfico e uma bagagem admirável. Já produziu filmes com ícones de Hollywood como Nicolas Cage, Danny Glover e Pamela Anderson, deixando sua marca em projetos de impacto internacional.

No universo esportivo, sua influência é igualmente notável. Lapenda é considerado um dos precursores do MMA, tendo contribuído para transformar o esporte em um espetáculo mundial. Seu trabalho ajudou a pavimentar o caminho para que o MMA se tornasse uma das modalidades mais populares do planeta.


Mas sua criatividade vai além das arenas e das telas. Ele também se voltou para o público infantojuvenil e para as causas ambientais ao co-criar a série “Aliados da Amazônia”, em parceria com o lendário Stan Lee, criador do universo Marvel. A obra une superpoderes, animais falantes e consciência ecológica, em um formato que educa e entretém.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar