A secretária de Cultura do estado de Pernambuco, Cacau de Paula, concedeu entrevista ao Blog do Alberes Xavier e ao programa ‘Cidade em Foco’, da Rede Pernambuco de Rádios. Na oportunidade ela falou sobre a expectativa em torno da abertura do Festival ‘Pernambuco Meu País’, que acontecerá nesta sexta-feira, dia 12, em Taquaritinga do Norte.

Cacau frisou o peso significante que o Festival terá na economia das cidades que serão palco do evento. Segundo ela, a geração de empregos, diretos e indiretos, causará um grande impacto nos municípios, além, do engrandecimento da cultura em todos eles.

A secretária revelou ainda que o Governo do Estado investirá, ao todo, mais de 25 milhões de reais nos oito finais de semana destinados ao Festival, que será lançado em Taquaritinga (12 a 14 de julho), mas que percorrerá as cidades de Bezerros/Serra Negra (19 a 21 de julho), Gravatá (26 a 28 de julho), Pesqueira (2 a 4 de agosto), Caruaru (9 a 11 de agosto), Triunfo (16 a 18 de agosto), Arcoverde (23 a 25 de agosto) e Buíque (30 de agosto a 1º de setembro).

Segundo Cacau, em todas as cidades, serão realizados shows, espetáculos teatrais e circenses, exposições visuais, mostras de cinema, intervenções artísticas e muitas outras atividades de linguagens como artesanato, design e moda, gastronomia e literatura, de forma gratuita, para todas as idades.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar