Nesta terça-feira (30/04), o deputado federal e presidente estadual do Progressistas, Eduardo da Fonte (PP), visitou as obras do Hospital do Câncer de Pernambuco, que está sendo reformado para receber um acelerador linear, equipamento mais moderno para as sessões de radioterapia reduzindo, muitas vezes, até pela metade o tratamento dos pacientes com câncer, assegurando precisão e agilidade, e de um tomógrafo, ferramenta essencial no diagnóstico precoce e preciso de câncer e de outros tumores. Com esses dois equipamentos, o hospital poderá trazer mais qualidade no atendimento aos pacientes da radioterapia, passando de 170 atendimentos para 240 ao mês.

O deputado é o parlamentar que mais destinou emendas para o Hospital do Câncer, que já ultrapassam a marca dos R$23 milhões de reais. De acordo com o Dr. Sidney: “O deputado Eduardo da Fonte foi o campeão em trazer recursos para o HCP. O hospital jamais conseguiria comprar o acelerador, que custa R$ 7,2 milhões no mercado. Graças ao trabalho incansável do deputado, que mostra a sua grande preocupação em atualizar o parque tecnológico dos hospitais de Pernambuco, um paciente que demoraria até 25 sessões em tratamento, poderá concluí-lo em até 5 sessões”, ressaltou o superintendente.

Participaram da ação o deputado federal Lula da Fonte (PP), o superintendente do HCP, Dr. Sidney Batista, a chefe do setor de radioterapia, Dra. Ana Luísa, os deputados estaduais Adalto Santos (PP), Henrique Queiroz Filho (PP) e Kaio Maniçoba (PP) e o presidente do PP jovem Alef Collins (PP).

“A visita às obras do Hospital do Câncer é muito importante, pois, em breve, receberá um acelerador linear e um tomógrafo, equipamentos importantes que irão proporcionar a ampliação dos atendimentos e a melhora dos serviços ofertados, fazendo com que o tratamento não seja tão invasivo e danoso para o paciente. São iniciativas como estas que verdadeiramente dignificam nossa população e reforçam o nosso compromisso com a saúde e o bem-estar de todos”, ressaltou o deputado.

Para a Dra. Ana Luísa: “O deputado Eduardo da Fonte tem sido o nosso anjo da guarda desde que eu cheguei aqui. Os pacientes novos terão tratamentos mais curtos. As sessões de câncer de próstata reduzirão de 36 ou 38 para 20 e as de câncer de mama de 15 para 5, o que irá beneficiar principalmente os pacientes do interior, que são a maioria atendida aqui”.

A previsão para a chegada do acelerador linear é ainda em maio deste ano. Com a reforma, está sendo ampliada a sala de espera e a requalificação das salas médicas, especialmente as que vão receber os equipamentos.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar