Foto: Matheus Augusto

Os planos de expansão do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) em Pernambuco, anunciados em novembro de 2023 durante a posse do presidente estadual da legenda, Fred Loyo, estão sendo realizados de maneira planejada e consistente. Sob a influência direta da deputada estadual e vice-presidente do partido, Débora Almeida, várias lideranças de suas bases no interior têm aderido ao partido e estão formando uma equipe sólida até as convenções partidárias, programadas para ocorrer entre 20 de julho e 5 de agosto deste ano.

Conforme declarado por Loyo durante sua posse, a meta do PSDB é lançar candidaturas próprias nas principais cidades pernambucanas neste ano de 2024. Débora também revelou na ocasião: “Vamos construir agora em cada um dos municípios a política de base, para que tenhamos representatividade em nossas candidaturas nas próximas eleições.” 

Assim, a deputada, que tem mobilizado bem suas bases, já conduziu à filiação nas últimas semanas o pré-candidato a vice-prefeito de Paranatama, Zé Teixeira Filho; em Sanharó, o ex-prefeito Heraldo Oliveira – pré-candidato a prefeito naquele município – e, mais recentemente, as lideranças de Cachoeirinha Valmir Silva e André Raimundo. Ambos são vereadores e agora também fazem parte do PSDB. André Raimundo é pré-candidato a prefeito na “Terra do Couro e do Aço”.

Fonte:Blog Ponto de Vista

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar