Os Estudos Técnicos da Revista Total mostram que, se as eleições da OAB/PE fossem hoje o jovem advogado seria eleito com uma boa margem de votos

Por Marcos Lima

.
Embora seja ainda bastante jovem, o Dr. Almir Reis, especialista em Direito Previdenciário e Constitucional, vem se mostrando, nos meios jurídicos, como um nome com muita capilaridade para ser escolhido como novo presidente da a Ordem dos Advogados do Brasil, secção Pernambuco.

Reconhecido pelo seu dinamismo em estar sempre pronto para buscar e fazer o melhor pela classe, ele se tornou o candidato natural do grupo que desenvolve um movimento que entende como salutar a alternância de poder na gestão da OAB/PE.

Em 2021 ele foi um dos candidatos à presidência, não conseguindo ser eleito por uma diferença de apenas 1,5%. Na campanha para aquele pleito, Dr. Almir não dispunha do tempo necessário, no breve período entre a decisão de concorrer e a data da eleição, para apresentar suas propostas em todo o Estado.

Por isso motivo, tão logo foi divulgado o resultado da eleição, na mesma semana ele voltou a percorrer todo o Estado, apresentando seus planos e suas propostas para renovar o modelo de gestão da entidade, transformando-a numa apoiadora integral dos associados, além de fazer o monitoramento das necessidades da categoria, discutindo e apresentando possíveis soluções.

Entre essas proposições, ele defende a redução da anuidade dos associados, a defesa intransigente das prerrogativas, eleições diretas para o Conselho Federal da OAB e um olhar para os novos e os jovens advogados, que se graduam e não encontram quem lhes aponte, de imediato, o norte a seguir, nem lhes oferece condições de se atualizarem e se integrarem de imediato à profissão conquistada com tanto suor.

Com amplo conhecimento do sistema previdenciário brasileiro, Almir participou da CPI da Previdência e de diversas audiências no Senado Federal para tratar da Reforma da Previdência.

Pela sua reconhecida capacidade, ele foi convidado e coordenou um Simpósio Internacional de Direito Previdenciário na Universidade de Harvard, nos EUA, que reuniu os maiores especialistas do tema.

Não à toa, ele foi um dos nomes mais votados na escolha dos homenageados do I TOTALizando o BRASIL de 2024, que a Revista Total realizou no último dia 15 de março, no Hotel Transamérica Prestige Recife.

Na ocasião, os homenageados foram agraciados com os troféus Leão do Norte Brasil 2024, troféus Águia Dourada, troféus Embaixador da Paz e medalhas Amigos da Revista Total. Ele foi um dos felizardos que, em reconhecimento ao seu histórico no mundo jurídico do País, recebeu um dos troféus Leão do Norte.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar