A partir desta quinta-feira (14), Igarassu inicia a campanha de vacinação contra o vírus da gripe, influenza, abrangendo todas as Unidades de Saúde, incluindo a Policlínica São Lucas e o Polo de Vacinação no Shopping Igarassu, no segundo andar.

A vacinação foca apenas em grupos com comorbidade, como, por exemplo, crianças, profissionais da saúde, gestantes, idosos, caminhoneiros, motoristas e outros. A campanha é essencial para que a gripe não se espalhe, focando na prevenção para assegurar a saúde da comunidade.

Quem pertence ao grupo de risco pode se dirigir aos postos de vacinação mais próximos, portando comprovação da comorbidade, cartão SUS, identidade e/ou carteira de gestante. Vale ressaltar que hipertensos e diabéticos precisam levar o cartão de acompanhamento.

A equipe de Saúde de Igarassu prevê a vacinação de, aproximadamente, 48.000 (Quarenta e oito mil) pessoas que se adequam à categoria. O principal polo de vacinação é o do Shopping local, que funciona das 9h às 17h. As demais unidades funcionam das 8h às 16h.

FOTO: Ivonildo Pedro

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar