Encontro Estadual de Consórcios Públicos teve início hoje (21) e segue até amanhã (22)

O Encontro Estadual de Consórcios Públicos foi aberto nesta quarta-feira (21), no Recife, pelo presidente da Federação Nacional de Consórcios Públicos (Fenaconp), Edson Ávalo Marin, anfitrião do evento, ao lado de representantes de todas as esferas da gestão pública de Pernambuco. O encontro, que contará debates e mesas temáticas, acontece na Escola Judicial de Pernambuco (Esmape) até amanhã, 22.

Na oportunidade, Edson Ávalo frisou a necessidade de, cada vez mais, as cidades otimizarem suas ações através dos consórcios públicos. Ele também enfatizou que “a Fenaconp é uma grande incentivadora dos consórcios. Temos um escritório em Brasília, à disposição de todos os consórcios do país. Somos uma entidade nova, mas que tem força para trabalhar em prol do desenvolvimento dos municípios”. Em sua fala, o gestor também agradeceu a parceria com a Esmape e com o deputado estadual Joaquim Lira.


“Sozinho não conseguimos fazer muita coisa. A gente precisa pensar nos consórcios sendo um agente catalisador de uma região. Parabéns à Fenaconp pela iniciativa de trazer um evento tão importante como este para Pernambuco”, salientou o deputado Joaquim Lira. Gileno Rodrigues, representante da presidência da República, falou da relevância que o Governo Federal tem com os consórcios.

Ao lado do presidente da Federação, Edson Ávalo, também compuseram a mesa o prefeito de Águas Belas e representante da Amupe, Luiz Aroldo; o prefeito de Rincão/SP, Braz Rodrigues; o conselheiro nacional da Fenaconp, Alexandre Ávalo; o presidente do Conselho Nacional de Meio Ambiente da Fenaconp, André França; o advogado e procurador aposentado do Recife, Leucio Lemos; o estudioso em consórcios, Laércio Queiroz, além da membro do Comanas, Ana Verônica e do Comagsul, Bartolomeu.

A programação segue na parte da tarde, com discussões acerca da Lei de Improbidade Administrativa e Nova Lei de Licitações. As inscrições são gratuitas e estão sendo realizadas diretamente no evento.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar