A realização da Fliporto 2024 — Festa Literária Internacional de Pernambuco, retorna a Olinda em sua 13ª edição. O maior evento literário do Nordeste tem como tema “O Homem que veio do futuro”, em homenagem ao artista Chico Science e o movimento Manguebeat, celebrando 30 anos do lançamento do disco Da Lama Ao Caos da banda Nação Zumbi.

A Fliporto 2024 acontecerá de 12 a 15 de novembro, tendo como destaque o intercâmbio entre a literatura, a música e outras artes. O advogado Antônio Campos, Curador Geral da Feira Literária de Pernambuco, apresentou o retorno da grande festa da literatura à governadora Raquel Lyra.

“A Fliporto tem como objetivo a promoção e difusão do livro, ampliação do mercado editorial e incentivo à leitura. O diálogo entre as artes, especialmente a literatura, a música, destacará um importante movimento cultural local, que foi Manguebeat. A edição deste ano coloca Olinda no cenário nacional e internacional da literatura, devido à importância do evento”, destaca Antônio Campos.

Fliporto Apresenta

Além dos dias de evento da celebração literária, o público poderá participar também das edições da Fliporto Apresenta, que contará com exposições e palestras de escritorese.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar