Cumprindo agenda em Pernambuco, o senador Fernando Dueire (MDB) esteve em Toritama, Agreste do Estado, na última semana onde tratou, juntamente com o prefeito Edilson Tavares (MDB), sobre a duplicação da BR-104, no trecho do perímetro urbano do município. Na ocasião, os políticos puderam tratar diretamente das questões da rodovia com o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Bruno Bittencourt.

“É uma intervenção redentora para a cidade o que o prefeito pretende e que nós estamos aqui para ajudá-lo a fazer acontecer. Ele trata basicamente da variante da BR-104, necessária porque é um trânsito desviado de pessoas, cujo o destino não está vindo para Toritama, mas trabalha, sobretudo, no trecho urbano da 104, que precisa de fato de uma reurbanização plena”, disse Dueire, em entrevista ao programa Cidade em Foco, da Rede Pernambuco de Rádios, e ao blog.

Segundo o senador, a reurbanização do centro de Toritama e do Arco Metropolitano, que se estima em torno de 5km, vai dar um dinamismo maior à mobilidade da população que não tem como destino a “capital do jeans”, mas termina sofrendo com os transtornos do trânsito – e também deve melhorar a vida de quem está chegando em Toritama, cujo objetivo é realmente a cidade.

Ainda conforme informado pelo senador Fernando Dueire, a governadora Raquel Lyra solicitou, junto ao DNIT, a responsabilidade para executar a duplicação do trecho que corresponde a variante da BR-104, no perímetro urbano do município.

“Isso é um assunto que eu tratarei, acompanhando o prefeito, diretamente com ela [Raquel Lyra], tentando facilitar qualquer dificuldade que possa vir a ocorrer junto aos ministérios envolvidos”, pontua Dueire.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar