O nome de Renan teria sido definido em uma reunião do partido que aconteceu na última quinta-feira (22)

Indicado pelo MDB, Renan Filho é confirmado para o Ministério dos Transportes
Renan Filho (MDB) – Foto: Reprodução/Facebook

O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) confirmou que o ex-governador de Alagoas e senador eleito Renan Filho será o ministro dos Transportes no governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A oficialização deve ocorrer ainda esta semana.

A escolha veio da bancada do MDB no Senado. O nome de Renan teria sido definido em uma reunião do partido que aconteceu na última quinta-feira (22). O presidente eleito teria aceitado o nome e acertou diversos detalhes, faltando apenas o anúncio, que deve ser feito junto com o de outros nomes do primeiro escalão ministerial.

Filho do senador Renan Calheiros (MDB-AL), Renan Filho assumiria seu novo mandato em fevereiro de 2023. Em seu lugar deve assumir agora o primeiro suplente, o empresário Fernando Farias (MDB).

Inicialmente, o alagoano chegou a ser cotado para os ministérios do Planejamento e de Minas e Energia, mas o MDB entendeu que seria melhor indicá-lo para a pasta de Transporte. Simone Tebet (MDB-MS), outra liderança do partido cotada para o primeiro escalão do governo Lula, ficou com o Planejamento.

O que teria pesado a favor de Renan seria o fato de que Alagoas melhorou a malha viária durante os anos de seu governo. Segundo o último anuário da CNT (Confederação Nacional do Transporte), em 2021 Alagoas tinha 73% das rodovias estaduais consideradas ótimas ou boas, o melhor índice entre todos os estados.

Jornal de Alagoas

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar