A última semana foi marcada por importantes movimentações nos bastidores e sobre os holofotes da política na cidade de Camaragibe, na Região Metropolitana, onde dois nomes têm disputado a chancela da prefeita Nadegi Queiroz (Republicanos) para a disputa pelo Executivo Municipal em 2024.

Apesar de ter declarado que só irá anunciar o ungido no próximo mês de janeiro, Nadegi tem observado de perto as articulações feitas “na cozinha de casa” pelos secretários de Saúde, Antônio Amato, e de Planejamento, Meio Ambiente, Orçamento Participativo e Serviços Públicos, Diego Cabral, na tentativa de conseguir viabilizar apoios e, com isso, apresentar uma pré-candidatura viável e competitiva.

E essa corrida tem contado com a participação ativa e direta de duas importantes lideranças políticas dos cenários estadual e nacional: a ex-deputada federal Marília Arraes (SD) e o ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho (Republicanos).

Marília apresentou, na sexta (17), a pré-candidatura de Antônio Amato pelo Solidariedade. Amato, por sua vez, destacou o apoio da federação Brasil da Esperança (PT/PV/PCdoB) ao grupo de Nadegi Queiroz e enalteceu o diálogo na construção do palanque da situação para 2024.

Já o secretário Diego Cabral tem participado de agendas ao lado de Silvio Costa Filho e, nos bastidores, principalmente nos círculos ligados à prefeita Nadegi Queiroz, é apontado como “preferido”, embora, como dito anteriormente, a gestora tenha evitado falar sobre o tema até a chegada do ano eleitoral.

De toda sorte, oposição e situação têm se movimentado e a expectativa é de uma acirrada disputa interna e uma eleição que tende a ser norteada por reviravoltas.

A tiracolo
E por falar em movimentação intensa, tem ficado cada vez mais clara a pré-candidatura do secretário municipal de Planejamento, Meio Ambiente, Orçamento Participativo e Serviços Públicos, Diego Cabral, à Prefeitura de Camaragibe como nome do grupo da prefeita Nadegi Queiroz (Republicanos). Diego participou ontem (19) do evento de apoio do Republicanos a Elias Gomes no Jaboatão dos Guararapes e, ao lado de Nadegi, foi saudado como “prefeito” pelo público e autoridades políticas.

Prestígio
O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha (PT), em agenda no Recife com lideranças dos diretórios municipal e estadual do Partido dos Trabalhadores no último sábado (18), rendeu diversos elogios ao deputado estadual João Paulo (PT). Entre as deferências, o ministro exaltou as gestões do ex-prefeito como exemplo a ser seguido pelos futuros prefeitos a partir de 2025.

Filiação
Coube ao ex-deputado federal Silvio Costa o convite ao ex-deputado federal e atual secretário de Educação do Cabo de Santo Agostinho, Betinho Gomes (PSDB), para ingressar nos quadros do Republicanos. A declaração foi feita ontem (19) durante ato de apoio do Republicanos à pré-candidatura de Elias Gomes (PT) à Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes.

Fala PE

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar