A Caravana da Prevenção às ISTs e ao HIV/Aids chega em Salgueiro, nesta quinta-feira (9). Quem recepciona a população local são os personagens emblemáticos Lampião e Maria Bonita que na ocasião irão dialogar sobre prevenção combinada.

O bate-papo com as diversas ações de prevenção inicia, às 8h, na Rua Otávio Leitinho, em Santo Antônio, em frente da ACS. Na ocasião, estarão sendo ofertados testes rápidos para o HIV, entrega de preservativos masculino e feminino, lubrificante íntimo, autoteste para o HIV, materiais informativos em relação às ISTs e ao HIV e Aids.

A partir das 14h, a equipe do GTP+ estará no Shopping Salgueiro, prontos para compartilhar conhecimento, prevenção e ofertando teste rápido para HIV. 

Para o coordenador de Projetos do GTP+, Abreu Dylan, a Caravana tem por objetivo levar informações sobre Prevenção Combinada ao HIV/Aids e outras IST’s a municípios do interior do Estado. “Esperamos ampliar as estratégias de cuidado, assistência e informação entre as populações mais vulneráveis, que têm vivenciado um maior distanciamento dos serviços de saúde de forma geral, e particularmente nos campos das IST’s e HIV/Aids”, afirmou. 

A iniciativa é realizada pelo GTP+, em cooperação com a Unesco e em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Salgueiro, Prefeitura de Salgueiro, com o Programa Estadual de IST/Aids e Hepatites Virais da Secretaria de Saúde do Estado e o Governo do Estado de Pernambuco.

Mais informações: 

Sugestão para entrevista: Abreu Dylan

(81) 98466.2820

Assessoria de Comunicação 

Emanuela Marinho  

(81) 98186.0488

Rafael Negrão 

(81) 99511.1987

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar