A delegação se reuniu com ministros, incluindo a da Agricultura, Shobha Karandlaje,  e empresários indianos

Por: Marcela Cavalcanti – Assessora de Imprensa de Guilherme Coelho

Postado por: Marcos Lima

.

Neste domingo (05), foi encerrada a agenda de compromissos da Missão Empresarial do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) pela Índia. O presidente da Abrafrutas e assessor especial do gabinete da governadora Raquel Lyra, Guilherme Coelho, integrou a delegação que viajou até a capital Nova Delhi para estreitar as relações comerciais entre os dois países.

A comitiva do MAPA contou com a participação do Ministério de Relações Exteriores, por meio da Embaixada do Brasil na Índia, da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), representantes de 18 associações do AGRO, além de empresários do setor. O grupo se reuniu com ministros, incluindo a ministra de Estado da Agricultura e Bem-Estar dos Agricultores, Shobha Karandlaje,  e empresários indianos.

Os encontros resultaram em avanços importantes que irão aquecer a comercialização entre Brasil e Índia. “Discutimos sobre medidas tributárias que podem garantir mais competitividade aos produtos agropecuários no comércio entre os dois países. Também conseguimos a abertura de mercado para a importação do avocado brasileiro e estamos muito otimistas quanto à comercialização de cítricos para a Índia”, comentou Guilherme Coelho.

O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, destacou a parceria da Abrafrutas com o MAPA para a abertura de novos mercados internacionais. “O grande objetivo do Governo Federal é abrir mercados para gerar oportunidades, empregos e renda para os brasileiros. A Abrafrutas é sem dúvida uma grande parceira nessa missão”, disse o ministro.

Apresentação no Seminário Empresarial em Nova Delhi

O MAPA promoveu o “Seminário Empresarial em Nova Delhi” com encontros entre empresários brasileiros e indianos para identificar oportunidades de colaboração e explorar novos negócios. Guilherme Coelho fez uma apresentação que abordou o cenário da produção e exportação das frutas brasileiras.

World Food Índia

Guilherme Coelho também acompanhou o ministro Fávaro na World Food Índia. A feira comercial atraiu, entre os dias 03 e 05 de novembro, grandes players globais, bem como de empresas indianas de processamento de alimentos e setores associados. De acordo com os organizadores do evento, cerca de 75 mil visitantes de todo o mundo estiveram presentes.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar