O cenário político para 2024 está pegando fogo em Bonito, no Agreste. Com o atual prefeito, Gustavo Adolfo, encerrando o seu segundo mandato, a briga pela sucessão elevou os ânimos dentro do grupo político que domina a cidade há dezesseis anos, gerando uma disputa entre as famílias Monteiro e Barbosa.

De um lado está o vice-prefeito Som Monteiro, que já deixou claro que não abre mão da pré-candidatura nem para um trem, como costumamos dizer aqui no Nordeste. Do outro lado, o ex-prefeito Dr Ruy Barbosa, nome ungido por Gustavo Adolfo para representar o grupo nas próximas eleições.

O problema em torno da escolha de Dr Ruy como o pré-candidato é que pode haver um racha grande dentro do grupo caso Som decida romper e lançar candidatura própria, uma vez que correm boatos na cidade que havia um acordo firmado dentro do grupo em torno do nome de Som para 2024, acordo que estaria sendo quebrado hoje por Ruy e Adolfo.

Polêmica à parte, uma coisa é certa. Se Som Monteiro decidir romper, ele leva junto parte do grupo. Agora é esperar para ver o desfecho até 2024.

Blog Fala PE

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar