Por Marcos Lima

.

Uma matéria da Revista Total, publicada no dia 12 de setembro passado, referente à indicação do nome da vice-presidente da seccional Pernambuco da Ordem dos Advogados do Brasil, Dra. Ingrid Zanella, repercutir em mais de 100 blogs e portais por todo o País.

O diretor-presidente do veículo de comunicação acredita que o que chamou a atenção no conteúdo é o fato de ser muito raro se prestar homenagens a mulheres e, neste caso, ainda por cima, trata-se de uma homenagem dupla, já que a Dra. Ingrid irá receber dois importantes troféus: o Troféu Leão do Norte -Brasil 2023, destinado a premiar os(as) profissionais que se destacam pela grande atuação de suas gestões em todos os segmentos, e o Troféu Embaixadores da Paz 2023, que homenageiam personalidades nacionais que demonstram, através de suas ações, o real interesse por uma sociedade plena de justiça e paz para todos os cidadãos e cidadãs do país.

Dra. Ingrid Zanella é uma peça muito importante da atual gestão da OAB/PE, com uma participação bastante relevante para a gestão do presidente da instituição, Fernando Ribeiro Lins.

Ingrid Zanella é uma competente advogada que atua na área de Direito Marítimo, Portuário Ambiental e Aduaneiro, doutora e mestre em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), possuindo cursos de Liability for Maritime Claims e Law of Marine Insurance, pela International Maritime Law Institute (Malta). É Professora Adjunta de Direito Marítimo, na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Ela já teve a oportunidade de assumir a presidência da seccional pernambucana da instituição, por força de necessidade de cumprimento de outros compromissos por parte do presidente, sempre mostrando, quer como vice ou como presidente em exercício, a mesma capacidade de administrar e tratar todos os associados.

“Para nós que integramos a grande equipe da Revista Total, tendo a responsabilidade de, como seu diretor-presidente criar meios de transcender os noticiários, também homenageando nomes importantes de nosso país, em todos os segmentos, é muito gratificante ver um conteúdo nosso ser replicado em outros veículos de comunicação por todo o País. E isso se torna mais relevante quando se trata de noticiar uma homenagem a uma valorosa pernambucana que, além de tanta história, ainda se destaca por várias homenagens durante sua trajetória no segmento do Direito. para citar apenas alguns desses destaques, em 2014 ela foi agraciada como Oficial da Ordem do Mérito Naval; em 2019, como ‘Amiga da Marinha’, pelos serviços prestados à Marinha do Brasil e, no mesmo ano, participou do Comitê Gestor de Crise, junto ao governo de Pernambuco, em face do incidente com óleo no Nordeste do Brasil”, explanou Mesquita, mostrando a importância dessa grande mulher do nosso Estado.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar