Seminário Ouvir para Mudar reuniu lideranças políticas e representantes de diversos segmentos do Agreste Meridional

O prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino, mobilizou toda sua equipe de secretários, vereadores da base, e de diversas funções do Governo Municipal para prestigiar e participar ativamente do seminário Ouvir para Mudar, do governo do estado, que está passando por todas as regiões do estado. O evento aconteceu na tarde desta sexta-feira (28), na quadra da Escola Técnica Estadual Ariano Suassuna, no bairro da Boa Vista. Sob a presidência da governadora Raquel Lyra, o evento contou com deputados, prefeitos, vereadores, gestores públicos e da iniciativa privada, além de servidores, estudantes, e demais convidados, o seminário serviu para escuta da população, em salas temáticas, e para apresentação de propostas de investimentos, além, claro, da exposição do Governo Estadual dos projetos que planeja para a região.

Antes do seminário, o prefeito Sivaldo Albino recepcionou Raquel Lyra e sua comitiva na UPE Garanhuns, onde juntos com a diretora Rosângela Falcão, seu vice, Adauto Trigueiro, a Reitora da Universidade de Pernambuco, Socorro Cavalcanti e o vice-reitor, José Roberto, inauguraram os laboratórios que servirão aos cursos de Medicina e de Ciências Biológicas. Em breve, Sivaldo Albino retorna à UPE para a inauguração da Incubadora Tecnológica, parceria do município com a universidade.

Ao chegar na Escola Técnica, o prefeito de Garanhuns foi bastante aplaudido, e ao receber algumas vaias no início, vindos de grupos ligados a adversários, fez questão de registrar que mesmo diante desta situação, sua equipe estava no evento para prestigiar e aplaudir as falas, e foi assim durante todo o evento, em um exemplo de boa convivência, onde o que mais importa são os investimentos para o município. Como exemplo, desejou sucesso à governadora Raquel Lyra, colocou-se mais uma vez à disposição de parcerias e fez a entrega nas mãos da governadora de uma pauta de reinvindicações, sendo estas abaixo as principais, que são urgentes e necessárias para o desenvolvimento e melhoria da qualidade de vida dos garanhuenses:

a) Criação do Batalhão Integrado Especializado de Policiamento (BIESP) em Garanhuns, para melhorar a segurança pública, responsabilidade do estado.

b) Retomada do processo de implantação do Instituto de Medicina Legal (IML) em Garanhuns.

c) Melhoria da infraestrutura do Hospital Regional Dom Moura, enquanto não é construído o Hospital Regional Mestre Dominguinhos.

d) Direcionar a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico e a Agência de Desenvolvimento de Pernambuco para captação de empreendimentos que gerem emprego para os municípios do Agreste Meridional.

e) Realizar parcerias para apoios financeiros aos eventos culturais e turísticos já consolidados em Garanhuns.

f) Construção do COMPAZ Garanhuns, como equipamento de mediação de conflitos, inclusão social e melhoria da qualidade de vida, principalmente das populações mais vulneráveis.

g) Resolução do projeto e traçado do trecho urbano da PE-177, de frente ao Assaí Atacadista, que tem dificultado o trânsito local e gerado muitas reclamações.

h) Retomada das obras de ampliação do Sistema de Abastecimento de Água do município, responsabilidade da Compesa, que, como se sabe, gerencia uma rede de distribuição antiga, defasada e que tem apresentado problemas constantemente.

Além destas, foram entregues outras solicitações de iniciativas já em andamento. Ao final, Sivaldo Albino considerou o evento proveitoso, que aguarda que os grandes projetos possam virar realidade, e que o Ouvir para Mudar possa dar novo rumo e ritmo às ações do Governo Estadual, já que se aproximou das pessoas e dos governos municipais em um momento grandioso de escuta pública.

Fotos: Hilton Marques

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar