O presidente da Fundação de Cultura Cidade do Recife (FCCR), Marcelo Canuto, abriu as portas de seu gabinete, na Prefeitura do Recife, para uma entrevista exclusiva ao Blog do Alberes Xavier e à Rede Pernambuco de Rádios, na tarde desta terça-feira (5). Na conversa, o gestor discutiu as demandas da FCCR, destacou a atuação do prefeito João Campos (PSB) e lançou olhares para o futuro político do jovem mandatário.

Marcelo Canuto abordou a gestão de João, elogiando o compromisso e a capacidade de resposta do líder municipal às necessidades da população. O presidente da FCCR ressaltou ainda que a boa avaliação do prefeito é reflexo direto das entregas em áreas vitais, como educação, saúde, cultura e assistência social.

“João tem correspondido. Ser eleito prefeito do Recife é um fato de grande dimensão para qualquer político e o prefeito João Campos tem dado a resposta certa. A boa avaliação é fruto das entregas que ele faz. A boa educação, saúde, cultura, a área de assistência social… Ele é um prefeito que dá pronta resposta à sociedade, que não deixa nada passar, se posiciona. A sociedade gosta do líder que se coloca à disposição, que age, que está na rua, que ouve as críticas e que reconhece onde tem que melhorar”, destacou Canuto.

Quanto às projeções políticas para os próximos anos, o presidente da FCCR mencionou o papel significativo que o mandatário recifense desempenhará na política estadual. Apesar da especulação sobre uma possível candidatura ao governo de Pernambuco em 2026, Marcelo Canuto enfatizou que, no momento, o foco principal do prefeito é cuidar do Recife e de seus cidadãos.

“O prefeito João Campos tem sido uma luz para a disputa pelo governo do estado porque ele é jovem, é uma grata revelação e isso é natural. No momento, eu entendo que ele está cuidando do Recife e o compromisso dele é com a cidade do Recife. Eu ainda não vejo se falar aqui na prefeitura de eleição de 2026. A gente está tratando de cuidar da administração pública que foi a missão que o povo deu a ele: cuidar bem da prefeitura e do povo”, concluiu o presidente da Fundação de Cultura Cidade do Recife.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar