Ailton Vieira Thomas Ravelly (10).jpeg


A cidade de Garanhuns viveu uma noite inesquecível na décima noite da Festa de Santo Antônio, com uma energia contagiante que tomou conta do público presente. A avenida principal estava lotada, repleta de pessoas animadas e ansiosas por uma noite de muita diversão. A programação contou com a banda Forrock e os cantores Almir Rouche e Assisão. 

Para dar início à programação do sábado(10), um projeto especial chamado “Forrock” subiu ao palco, proporcionando uma experiência única ao trazer uma mistura envolvente de rock, música tradicional nordestina e outros gêneros musicais brasileiros. Essa combinação inusitada conquistou a plateia, que não conseguiu ficar parada e logo se entregou à dança e à animação. “Nós começamos com a ideia entre amigos, era um sonho que eu tinha de unir esses ritmos e formamos o projeto. Pessoas grandiosas deixaram seus legados, que possamos também contribuir”, afirmou Robertinho Lima, autor do projeto.

A segunda atração da noite foi o renomado Almir Rouche, que já havia marcado presença na Festa de Santo Antônio no ano anterior. O cantor cativou a todos com seu carisma e talento, fazendo com que o público pulasse, cantasse e se divertisse sem parar. Almir Rouche fez questão de prestar reverência a Luiz Gonzaga e à cultura nordestina. “Fico feliz em estar aqui mais uma vez, a gestão está de parabéns por ter reativado a festa do nosso santo casamenteiro. Garanhuns dá espaço pra nossa cultura. Pra mim é uma honra cantar no mesmo dia de Assisão, sou muito fã desse grande mestre”, disse o cantor. 

A multidão continuou animada para acompanhar a apresentação de Assisão, um verdadeiro mestre do forró. Mesmo aos 82 anos de idade, o artista mostrou que a disposição e o talento não têm limites. O artista cantou algumas das suas mais de 800 composições. Assisão proporcionou um verdadeiro show no palco, demonstrando por que é considerado um ícone do gênero. 

“Nosso município tem uma vocação turística muito forte, as ações que realizamos é para  fomentar ainda mais a visitação de turistas, consequentemente fortalecemos a formação de emprego e renda. Com isso, Garanhuns vem se destacando no cenário de eventos e fazendo isso da melhor forma: valorizando a cultura nordestina e os artistas de toda região”, reforçou Sandra Albino, secretária de Cultura. 

Pra quem ainda não teve a oportunidade de vivenciar a Festa de Santo Antônio e dançar forró, ainda há tempo. A programação continua até a próxima terça-feira (13), sempre a partir das 21h.

Fotos: Ailton Vieira | Vinicius Vilela

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar