O deputado federal Silvio Costa Filho (Republicanos) elogiou a nomeação do ex-governador de Pernambuco, Paulo Câmara, para presidir o Banco do Nordeste (BNE). O parlamentar considerou a indicação do presidente Lula (PT) como sendo uma vitória para todo o nordeste brasileiro, em especial para Pernambuco. Em seu gabinete em Brasília, Silvio concedeu entrevista ao Blog do Alberes Xavier e à Rede Pernambuco de Rádios.

Segundo Silvio Costa Filho, Paulo Câmara é um gestor público com vasta experiência e conhecimento administrativo, além de ter um espírito público exemplar e uma grande capacidade de trabalho. O deputado destacou ainda que Câmara será capaz de imprimir uma administração proativa no Banco do Nordeste, beneficiando tanto os grandes empresários quanto os pequenos agricultores familiares.

Em sua opinião, a indicação de Paulo Câmara deve trazer efeitos positivos não apenas para Pernambuco, mas para toda a região nordeste. “É uma vitória de Pernambuco essa indicação do presidente Lula, validada pela diretoria do Banco do Nordeste. Quem ganha é Pernambuco e o Nordeste. Será um pernambucano que estará lá nos representando. O governador Paulo Câmara tem espírito público, capacidade de trabalho, entende da boa governança pública e eu tenho certeza que vai imprimir, na gestão do Banco do Nordeste, uma administração proativa e que olhe desde o grande empresário até o agricultor familiar”, disse.

O anúncio oficial da nomeação de Paulo Câmara para o cargo de presidente do Banco do Nordeste ocorreu nessa quarta-feira (29), após reunião do Conselho de Administração da instituição. Ele substituiu o também pernambucano José Gomes da Costa, que ocupava a posição desde janeiro de 2022.

Com essa indicação, Paulo Câmara se torna responsável por uma das principais instituições financeiras de desenvolvimento regional do país, que tem como objetivo promover o desenvolvimento sustentável do Nordeste brasileiro, apoiando projetos e programas que visem a geração de emprego e renda na região.

Dessa forma, a nomeação de Paulo Câmara é vista como uma decisão acertada de Lula pelo deputado Silvio Costa Filho, que enxerga na escolha do ex-governador um grande potencial para o desenvolvimento econômico e social da região nordeste do país.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar