njganiuoDepois de dez mandatos como deputado estadual, Henrique Queiroz (PR) vai disputar com amplas chances de vitória, uma vaga na Câmara Federal. A decisão foi tomada pela cúpula do partido que o considera como capaz de ser o puxador de votos da sigla. Estima-se que, pelo grande trabalho que realizou em todos os mandatos, ele será votado em pelo menos,oitenta cidades na Região Metropolitana, Zona da Mata, Agreste e Sertão.
A ida de Henrique Queiroz para o Congresso Nacional será de grande importância para a cidade de Vitória de Santo Antão,uma vez que desde o fim do mandato de João Cleofas, há mais de cinquenta anos, a “Terra da Pitú” não tem um representante na Câmara Alta do País.
Com a ida de Henrique para outro campo, abre-se uma vaga na chapa que deverá ser ocupada por seu filho, o advogado Henrique Filho, que vem se destacando nos últimos anos como um dos principais articuladores das campanhas do pai,especialmente junto ao eleitorado jovem. Já foi vereador em Vitória, alcançando ampla aprovação popular o que o levou a ser convidado pelo ex-prefeito Elias Lira (PSD) a compor a chapa que foi vitoriosa nos pleitos de 2008 e 2012.
O deputado Henrique Queiroz chegou a relutar para aceitar a mudança sugerida pela direção do partido, mas terminou acatando por entender os motivos apresentados. Os líderes do PR explicaram que, com a eleição do ex-deputado federal Anderson Ferreira para a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, o partido precisa de um puxador de votos. Com esse argumento,ele não teve como rejeitar o pedido.
Em Vitória, Henrique Queiroz e Henrique Filho contarão com o apoio de grandes lideranças empresariais e políticas e do irmão Carlos Henrique Queiroz, que vem tendo grande desempenho como Secretário de Desenvolvimento Econômico. Nos primeiros meses na função já demonstrou que será um dos mais importantes aliados do prefeito Aglaílson Junior (PSB).

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar