Da Redação Por Márcio Maia

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, garantiu que a crise financeira que provocou a falência de dois bancos americanos não vai atingir o sistema bancário brasileiro.
Ele disse que os técnicos especialistas do Banco Central do Brasil estão acompanhando os problemas. Afirmou que o sistema financeiro brasileiro está funcionando normalmente e os clientes dos bancos brasileiros podem ficar tranquilos.
FALÊNCIAS – Na sexta-feira da semana passada, o mundo foi surpreendido com a noticia da falência do Silicon Valley Bank, sediado em Nova Iorque, nos Estados Unidos, estava em crise.
Hoje (13), uma nova noticia indicava a crise no Signature Bank. Os milhares de clientes faziam filas enormes nas portas das agências procurando retirar dinheiro.
O presidente dos EUA, Joe Biden, fez um pronunciamento à Imprensa procurando tranquilizar o mercado financeiro anunciou que o Governo vai garantir o pagamento com recursos de um seguro especial. Dirigentes do Federal Reserve também garantiram que não haverá prejuízos para os clientes.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar