A expectativa é que até o dia 24 de fevereiro a empresa receba seu primeiro avião, um Airbus A320ceo  

Por Marcos Lima Mochila

.

A ITA Transportes Aéreos mantém uma contagem regressiva em seu site na internet, há cerca de sete meses, que indica quantos dias faltam até o voo inaugural. A princípio, segundo esse medidor, a primeira decolagem deveria ocorrer em 15 de março de 2021, daqui a pouco mais de 30 dias.

Para que ocorra seu processo de homologação na Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a empresa aguarda o recebimento de sua primeira aeronave, condição sine qua non para que isto aconteça.

Segundo Tiago Senna, executivo-chefe da empresa,o primeiro A320 estava previsto para chegar em novembro, data que foi alterada para 8 de janeiro. Mais recentemente, a empresa atualizou os planos e, em um pedido à ANAC, previu a chegada do avião para até o dia 24 de fevereiro.

No pedido, é registrado que seu primeiro jato virá da Espanha ao Brasil e aqui terá a matrícula PS-SPJ, o acrônimo do nome do dono do grupo, Sidnei Piva de Jesus.

Enquanto isso, o projeto avança em frentes como treinamento de equipe e na parte administrativa.

Na foto a seguir, verificamos captura de tela do site da ITA em 17 de fevereiro de 2021, data em que a ITA Transportes Aéreos divulgou oficialmente os seus primeiros destinos no Brasil.

Em sua conta oficial no Instagram, a empresa aérea start-up revelou seus destinos, sendo uma parte deles já conhecidos do público, devido a anúncios anteriores, e outros que são novidade.

Fazem parte dos destinos, todas as capitais do Sul e Sudeste, uma cidade do Centro-Oeste e outra nd Nordeste. Apesar da divulgação dos destinos oficiais, não foram informadas as rotas, mas os três hubs anunciados anteriormente devem concentrar a maioria dos voos.

Veja a lista abaixo:

  • São Paulo – Guarulhos (hub)
  • Belo Horizonte – Confins (hub)
  • Brasília (hub)
  • Rio de Janeiro – Galeão ou Santos Dumont
  • Vitória
  • Curitiba (São José dos Pinhais)
  • Florianópolis
  • Salvador
  • Porto Alegre

Segundo a contagem regressiva do site da empresa, o primeiro voo inicialmente estava programado para o dia 15, mas agora já se fala que será na sexta-feira, dia 19 de março, ainda sem rota definida.

Também não há, ainda, passagens à venda no site oficial da empresa, já que faltam alguns passos a serem concluídos em seu processo de homologação.

A expectativa é que até o dia 24 de fevereiro a empresa receba seu primeiro avião, um Airbus A320ceo que pertencia a uma empresa espanhola e que saiu de serviço em meio à pandemia.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar