Diário de Pernambuco

O Centro de Abastecimento e Logística de Pernambuco (Ceasa PE) devolverá recursos no valor de R$ 1.198.575,87 procedentes de contrato relativo ao fornecimento de alimentação – gêneros perecíveis, não perecíveis e hortifrutigranjeiros – para a Secretaria de Ressocialização (SERES), com monitoramento e fiscalização da parte nutricional.

Ao término da vigência do contrato, o Ceasa verificou uma sobra de recursos relativos ao que estava estimado para esse semestre. “Houve economicidade no contrato em rubricas administrativas como locação de veículos, despesas de pessoal, combustível, impressoras, insumos, enfim todo aparato administrativo e uma gama de despesas que compõem os custos para execução do referido contrato”, explica Romildo Gomes, diretor Administrativo.

Segundo assegura, não houve queda no padrão de qualidade nutricional dos alimentos fornecidos, mas sim qualidade na logística da execução do programa.

Ainda segundo Romildo Gomes, o Ceasa Pernambuco tem atualmente o menor custo de fornecimento de alimentação para presídios do país, correspondente a pouco mais de R$ 3 reais por detento. “No momento em que devolvemos esse montante milionário, presenteamos os pernambucanos. O Ceasa aniversaria e quem ganha o presente é a sociedade”, registra.

Blog do Magno Martins

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar