Inauguração do SAD e atendimentos iniciais foram realizados nesta quarta-feira (26)

O município de Garanhuns conta agora com um novo formato de atenção à saúde que vai beneficiar diretamente a população. O Serviço de Atenção Domiciliar (SAD) foi inaugurado nesta quarta-feira (26), e marca uma nova configuração do cuidado na moradia dos pacientes; além do início das atividades alusivas ao aniversário de Garanhuns, comemorado na próxima sexta-feira (04). O trabalho no SAD terá como foco principal a promoção, prevenção e tratamento com reabilitação de doenças de forma integrada.

A entrega da sede onde vai funcionar o serviço – em anexo da Secretaria Municipal de Saúde, contou com a presença do prefeito Sivaldo Albino; do presidente da Câmara de Vereadores, Johny Albino; além de vereadores, secretários e servidores. O gestor municipal destacou a importância deste tipo de atendimento para a população. “Nossa gestão tem como foco principal cuidar das pessoas, e assim temos feito desde o início. Sabemos o quanto os pacientes em tratamento domiciliar precisam de uma assistência diferenciada, e vamos poder proporcionar isso através de ações como esta”, destaca o gestor municipal.

A instalação do SAD também foi uma solicitação do Poder Legislativo, por meio de requerimento do vereador Luizinho Roldão. O serviço contará ainda com veículo exclusivo e equipe multiprofissional de atenção domiciliar (EMAD), formada por profissionais da área de medicina, enfermagem, técnicos em enfermagem, nutrição, fisioterapia e fonoaudiologia.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Catarina Tenório, com o apoio da equipe do SAD será possível adequar o atendimento à necessidade de cada paciente. “Será um serviço multidisciplinar, que também vai funcionar integrado a outros setores da Secretaria de Saúde. Sem dúvidas é uma conquista muito importante e vai impactar diretamente nas formas de cuidado em domicílio em Garanhuns”, pontua.

As pessoas que precisam deste serviço podem manter contato com a equipe da sua respectiva Unidade Básica de Saúde (UBS); ir até a sede do Serviço de Atenção Domiciliar, localizada na Secretaria de Saúde – rua Joaquim Távora, s/nº, bairro Heliópolis; ou telefonar para o número (87) 3763-1640.

Assessoria de Comunicação – Secretaria de Saúde de Garanhuns
Fotos: Thomas Ravelly

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar