O evento acontece nesta quinta-feira, 20/01, às 12h, em frente ao Palácio do Campo das Princesas

Postado por Marcos Lima

.

O Movimento Não Vou Pagar escreve mais um capítulo na luta contra os abusos de autoridade do governador Paulo Câmara, dessa feita com relação contra o aumento abusivo de IPVA, em torno de 20%.

Vale-se ressaltar que a inflação fechou o ano de 2021 com um aumento de 10,06%, o que significa um acréscimo do Imposto Sobre Propriedade de Veículo Automotor de aproximadamente o dobro da inflação.

Na luta em prol da população e contra atos que vão de encontro às possibilidades e condições do povo pernambucano, o Movimento Não Vou Pagar irá realizar uma manifestação amanhã, dia 20/01, em frente ao Palácio do Campo das Princesas, às 12h.

Segundo os coordenadores do Movimento, que também aguarda a decisão do Mandado de Segurança impetrado em parceria com o PTB, através da figura do Coronel Meira, presidente da legenda, que não mediu esforços para apoiar a causa, o governador Paulo Câmara segue desconectado da realidade pernambucana, e vem promovendo sistemáticos reajustes de tributos sem a devida contrapartida à sociedade. 

“Somente a mobilização popular é capaz de impor limites ao governador e seus iguais do PSB. Voltamos a viver em um período pré-independência, onde uma oligarquia governava acima da lei, custeada pelo suor da população”, declarou Artur do Nascimento, co-fundador do Movimento Não Vou Pagar. 

Para o advogado Otávio Lemos, outro co-fundador do Movimento, o momento pode ser um divisor de águas no Estado e no Brasil. “A cobrança baseada em uma tabela especulativa é ilegal e abusiva, e uma vitória no Estado pode desencadear um  entendimento para os demais, beneficiando a vida de milhões de brasileiros”, declarou.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar