O ex-prefeito de Afogados da Ingazeira e presidente da Associação Municipalista de Pernambuco – AMUPE, José Patriota PSB, participou nesta terça-feira (28), do ato para entrega das vinte oito ambulâncias pelo Governo do Estado, destinadas aos municípios pernambucanos. Patriota falou ao Blog do Alberes Xavier, sobre a importância dessa ação do governador Paulo Câmara. “Os prefeitos ficam felizes, porque isso aqui ajuda a salvar as vidas, sobretudo nos pequenos municípios que não têm uma estrutura hospitalar para atender a todos os pacientes. Por isso o transporte por ambulância é tão importante e necessário”, pontuou.

Com o intuito de representar os interesses de todos os municípios e do povo pernambucano, o grande desafio da AMUPE é procurar assegurar que os recursos andem de maneira integrada para todos os municípios como também para o Nordeste. “A AMUPE participa de vinte e duas grandes políticas públicas aqui no estado, inclusive, participando dos conselhos estaduais”, pontuou.

Patriota ressaltou que ainda não há segurança nos diálogos com o Governo Federal. O presidente da AMUPE lamentou a postura adotada, por exemplo, na questão da vacina contra a covid-19. “Eu sempre disse que os municípios estavam preparados para colocar a vacina no braço da população. O retardo demorou muito devido à posição negacionista de não acreditar na vacina, de não investir”, falou.

Eleições 2022 – José Patriota conquistou com suas ações e muito trabalho, uma base política consolidada no Sertão do Pajeú que o condiciona a disputar uma vaga na Assembleia Legislativa Estadual. “Em todos os projetos que atuei até hoje nós tivemos bons resultados; pela dedicação e capacidade de juntar as pessoas. Estamos ouvindo, construindo provavelmente um mandato de deputado estadual, sem atrapalhar a vida de ninguém”, pontua.

Para a sucessão do Governo do Estado Patriota assegurou que confia na qualificação de Paulo Câmara e no equilíbrio durante a condução do processo para escolha do candidato da Frente Popular. “Nós temos muitos quadros. Pessoas com perfil mais técnico, outras com perfil mais político. Muita gente qualificada para governar esse Estado. Então vamos com cautela, ele [Paulo Câmara] é o condutor e coordenador do processo. Às vezes que dialogamos temos percebido cada vez mais a sua serenidade e equilíbrio, na busca de uma solução que atenda os interesses do povo pernambucano”, frisou.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar