Um desses homenageados foi o presidente da Câmara Municipal de Ipojuca, vereador Deoclécio Lira

Por Marcos Lima Mochila

Como prometeu, o presidente do Grupo Total esta percorrendo vários municípios, por todo o país, principalmente – neste primeiro momento -, pelo Estado de Pernambuco.

Entrega em Ipojuca (PE)

Hoje pela manhã, ele esteve em Ipojuca, cidade do Litoral Sul pernambucano, e realizou a entrega do Troféu Leão do Norte a que fez jus o vereador Deoclécio Lira, presidente da Câmara Municipal ipojucana, que é um dos homenageados deste ano.

A entrega se deu na Casa José Gomes de Vasconcelos e, além de ter isdo um importante momento, ficou mais validado ainda pela emoção do agraciado, que agradeceu a todos que compões o Grupo Total.

“Para um político, principalmente um político que se dispõe a exercer o seu mandato lutando em prol do seu município e de sua população, um dos maiores prentes é receber o conhecimento. Isto que o Marcelo faz, anualmente, promovendo a entrega do Troféu Leão do Norte àqueles que se destacam em todos os segmentos da política e da vida empresarial, é um ato que tem muito valor e, por isso, me deixou tão emocionado”, confessou Deoclécio.

Quem é Deoclécio

Deoclecio Lira Sobrinho, f iliado ao Partido Social Democrático (PSD), é ipojucano, nascido na Ilha de Cocaia. Bacharel em Direito pela Universidade Salgado de Oliveira (Universo), possui especialização em Direito Penal pela Escola Superior de Advocacia (ESA/OAB-PE).

Atuou na iniciativa privada e também no serviço público, onde exerceu as funções de administrador do Hospital Santo Cristo, em Ipojuca, foi e coordenador de Trânsito e Transporte do município, além de ter ocupado os cargos de secretário de Administração, Meio Ambiente e Controle Urbano entre os anos de 2013 a 2016.

Em 2016, foi eleito para o 1º mandato como vereador de Ipojuca, tendo obtido a 7ª maior votação daquele pleito. É também o principal defensor da causa animal no município, tendo sido o criador do projeto Samu Pet, que oferta atendimento veterinário para cães e gatos de famílias de baixa renda.

Em 2020, foi reeleito para o  2º mandato no legislativo municipal, com a 2ª maior votação.

Ao se dar a posse dos vereadores eleitos em 2020, no último dia 1º de janeiro, foi eleito entre seus pares presidente da Câmara de Vereadores para o biênio 2021-2022, sendo reconduzido, no último mês de agosto, para o biênio 2023/2024.

Sua atuação se destaca no poder legislativo pelo perfil combativo na fiscalização ao poder executivo e defesa do cidadão ipojucano.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar