A cidade de Paulista, rica com sua cultura e beleza exuberante também brilha no esporte. A atleta paulistense Maria Eduarda Oliveira Brandão é campeã dos Jogos Escolares Brasileiro 2021, na modalidade de taekwondo, promovido pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) em parceria com o Ministério da Cidadania, por meio da Secretaria Especial do Esporte, no Rio de Janeiro, no período de 29 de outubro a 5 de novembro.

Os Jogos Escolares Brasileiros – JEB’s/2021 têm por finalidade a participação dos estudantes-atletas brasileiros em atividades desportivas, promovendo a integração social, o exercício da cidadania e a descoberta de novos talentos.

Ganhadora de duas medalhas de ouro, uma nacional (Jogos Escolares Brasileiros – JEB’s) e outra estadual (Jogos Escolares de Pernambuco – JEPS), ela treina na equipe Ativa Combat desde os 9 anos. Ela agora, chega mais próximo da realidade de ser conhecida internacionalmente, com sua vitória nos Jogos Escolares Brasileiro 2021 ela será classificada no Sulamericano dos Jogos Escolares.

“A pandemia atrasou a estréia nas competições, mas na primeira oportunidade colocamos ela pra disputar e já teve resultado expressivo. Duda é muito dedicada e treina todos os dias da semana, segunda, quarta e sexta na turma infantil e terças e quintas na turma dos adultos específico para competição”, disse a mãe da atleta, Luciana Oliveira.

“Fui campeã em Pernambuco dos Jogos Escolares. Agora, sou campeã brasileira dos Jogos Escolares e conquistei uma vaga para o Sulamericano. A sensação é incrível! Foram quatro lutas, mas os resultados ótimos com muita capacidade e esforço de treinamentos da minha professora Patrícia e técnica Micheline, sempre presentes. O que tenho a falar é que nunca desista. Se você tem algum sonho, vá atrá, corra que você pode conseguir”, disse Maria Eduarda.

Os JEB’s são divididos em duas modalidades: individuais – Atletismo, Atletismo Adaptado, Badminton, Ciclismo, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Judô, Karatê, Wrestling, Natação, Taekwondo, Tênis de mesa, Xadrez; e coletivas – Basquete, Futsal, Handebol, Voleibol e Vôlei de praia.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar