O município de Bonito, onde será inaugurada a Fábrica multinacional da Yazaki nesta quinta-feira (28), com a presença do governador Paulo Câmara, gerou um saldo de 211 empregos no mês de setembro, resultado de 254 admissões e 43 desligamentos. Segundo dados do Caged, o maior crescimento de ocupações com carteira assinada se deu na área da indústria, com 182 contratações, seguida por serviços, com 21. “Os números mostram a importância de atração de novos investimentos para a cidade, que são parte do Plano de Retomada em Pernambuco”, disse o secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes. “O município, que tem um turismo forte, por causa das belíssimas cachoeiras, vai crescer ainda mais, agora que todos estão começando a retomar ao trabalho, um avanço só permitido pela vacinação”, acrescentou Alberes.
O retrato do aumento de emprego celetista se faz na comparação de um período do ano com o outro. Em setembro do ano passado, na mesma época, a cidade de Bonito apresentou um saldo de 77 empregos, 134 a menos que o de agora. Já no acumulado de 2021, de janeiro a setembro, Bonito teve 958 admissões e 385 desligamentos, produzindo um saldo de 573 pessoas empregadas contra 439 do ano passado, uma variação relativa de 33%.
A Yazaki vai produzir chicotes elétricos para montagens de carros da Jeep e da Fiat, em Goiana e foi anunciada há cerca de um ano pelo governador Paulo Câmara. A empresa vai gerar 2 mil empregos quando estiver em funcionamento total.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar