EM DEFESA DA ADVOCACIA
COLÉGIO PRESIDENTES DAS SECCIONAIS DA OAB


Fernando Ribeiro Lins, presidente da OAB Pernambuco, participa do Colégio de Presidentes das Seccionais da Ordem dos Advogados do Brasil.
Em pauta, temas importantes para a advocacia e para toda a sociedade. O encontro trouxe para o debate a limitação do atendimento de advogados por magistrados e os critérios de estabelecimento de modalidades de audiências (presenciais ou virtuais).
Fernando Ribeiro Lins explica que os presidentes decidiram criar uma comissão de presidentes de seccionais para acompanhamento, no CNJ e demais órgãos fiscalizadores, da efetiva presença dos juízes nas comarcas e como essa frequência impacta o andamento processual, bem como dos critérios de estabelecimento da natureza das audiências – se presenciais ou virtuais. “Seguimos trabalhando de forma efetiva para garantir que a advocacia brasileira se fortaleça ainda mais”, destaca. “Com firmeza e independência, a OAB segue sendo uma das instituições mais respeitadas da sociedade brasileira”, conclui Fernando Ribeiro.

O colegiado também reforcou a importância de todos os Presidentes das Subseccionais tratarem com os Senadores dos seus Estados para aprovação do Projeto de Lei 4.830/2022 que permite o destaque de honorários advocatícios na esfera administrativa previdenciária.
Também foi apresentada proposta para criação da Escola Nacional da Prerrogativas, permitindo, assim, fortalecimento na divulgação do tema.


