A prefeita de Bezerros Lucielle Laurentino (DEM), tem trabalhado ações importantes para o crescimento de seu município. A competente administradora faz com que sua cidade respire novos ares e ande em direção ao desenvolvimento. A simplicidade e humildade, aliada à alta capacidade de gestão pública, coloca a jovem prefeita como expoente da boa política na terra do Papangu, é um excelente quadro do Democratas em Pernambuco.

Lucielle iniciou a campanha eleitoral do ano passado de forma desacreditada, pois lutava contra dois grupos forte e tradicionais de Bezerros. Não temeu, colocou suas ideias na rua e a população acreditou em suas convicções, venceu as eleições com mais de 50% dos votos válidos. Sua vice-prefeita é a respeitável professora Socorro Silva. Iniciou a gestão com apenas um vereador aliado e hoje conta com sete parlamentares.

No seu currículo, além de integrar grupos de pesquisas científicas no Brasil e na Espanha, em tecnologia e meio ambiente, Lucielle possui experiência técnica em projetos de educação junto a organizações sem fins econômicos. É consultora do Instituto de Co-Responsabilidade pela Educação, é líder no Renova BR e Líder Público Lemann, atua na rede de Ação Política pela Sustentabilidade e usa experiência profissional para articular ações com jovens em protagonismo, atuação social e liderança. É ex-coordenadora Geral da Escola de Governo – EIPP/FUNDAJ/MEC, ex-coordenadora de formação do Instituto Liberdade e Cidadania – Democratas Nacional. Atualmente, preside o Democratas Mulher em Pernambuco.

Maria Lucielle Silva Laurentino nasceu no distrito de Serra Negra, zona rural de Bezerros. Filha de agricultores, cursou o ensino médio no Centro de Ensino Experimental Escola Técnica do Agreste – CEEETA. Graduou-se em licenciatura em Geografia pela Universidade Federal de Pernambuco e é mestre em Engenharia e Conservação e Uso Sustentável de Sistemas Florestais pela Universidad de Valladolid, na Espanha.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar