O Bairro do Rosário, que não tinha sede própria de saúde, mas estava no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde – CNES desde 2017, funcionava dentro de uma única sala localizada na Clínica da Mulher (que fica no Bairro São Sebastião). Além de não estar na área de cobertura, fazendo com que a população do bairro tivesse que deslocar-se até outro ponto para receber atendimento, o espaço também era reduzido, dificultando a funcionalidade da unidade de saúde. Já a UBS do São Sebastião, também estava fora da sua área de abrangência desde 2015 (funcionava no Bairro do Rosário).

Agora, a Secretaria de Saúde de Bezerros inaugurou a primeira Unidade Básica de Saúde do Bairro do Rosário e realocou a UBS do São Sebastião, contemplando a área central dos respectivos bairros de origem, facilitando o acesso da população de cada localidade e cobrindo áreas antes descobertas, além da entrega de prédios mais modernos e melhor equipados, reforçando a Atenção Primária do município com foco no atendimento humanizado.

A Unidade Básica de Saúde do São Sebastião está localizada na Rua Professora Maria Ana. Já a UBS do Rosário encontra-se na Rua do Rosário. Entre os serviços oferecidos pelas unidades de saúde estão o atendimento médico, nutricional e psicológico, além de sala de vacinação e outros serviços básicos da Atenção Primária.

TEXTO: Gabriel Galvão.

FOTOS: Moyra Ferreira / Thiago Agnes.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar