Evento prepara para a 14ª Conferência de Assistência Social, que será realizada nos dias 26 e 27 de agosto

A última pré-conferência de Assistência Social foi realizada nessa quarta-feira (18), no auditório da Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (Aesga). O evento discutiu temas da Média e Alta complexidade e construiu propostas que serão trabalhadas na Conferência Municipal de Assistência Social, que acontece nos dias 26 e 27 de agosto. O Prefeito Sivaldo Albino participou da ocasião, pontuando, entre outras questões, a importância do tema para a sociedade.

Dando início ao evento, os participantes foram contemplados com a apresentação do “Projeto Batuque” que conta com a participação de crianças e jovens da Unidade de Acolhimento “Abraçar 1”. A secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Eliane Madeira, esteve na abertura e falou da necessidade de discutir todas as áreas da Assistência Social. “Estamos aqui para fazer um diagnóstico real das necessidades do público da média e alta complexidade do município, e discutir os serviços ofertados às pessoas que têm seus direitos violados”, pontuou.


E em mais um compromisso da sua gestão, Albino falou da necessidade de proporcionar uma melhor qualidade de vida aos garanhuenses: “Nós estamos empenhados na concretização de importantes projetos, especialmente para os grupos mais vulneráveis, e que em breve divulgaremos com mais detalhes. É por isso que faço questão de participar das pré-conferências e conferências, porque é dever do Governo ser atuante em todas as etapas de construção das políticas públicas”, ressaltou. A secretária de Cultura, Sandra Albino e o secretário-geral do Consórcio de Desenvolvimento do Agreste Meridional (Codeam), Cayo Albino também participaram do momento.

Mudança de data – Com o tema “Assistência Social – Direito do povo e dever do Estado, com cofinanciamento público para enfrentar as desigualdades e garantir a proteção social”, a 14ª Conferência Municipal de Assistência Social agora será realizada nos dias 26 e 27 de agosto, no auditório do Sesc Garanhuns. No primeiro dia, o evento acontece das 14h às 17h, e, no último dia, das 8h às 17h.  

Fotos: Thomas Ravelly

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar