O procurador-geral de Justiça de Pernambuco (PGJ-PE), Paulo Augusto Freitas, participou, ao lado de representantes estaduais dos três poderes, de reunião com o comandante do Exército Brasileiro, o general de Exército Paulo Sérgio Nogueira; o comandante militar do Nordeste, general Marco Antônio Freire  Gomes; e outros oficiais-generais, acerca da possibilidade de instalação da nova Escola de Sargentos do Exército na Região Metropolitana do Recife (RMR).

“Estamos ao lado dos representantes dos poderes do nosso Estado nesse importante desafio. As instituições estão unidas para que seja possível trazer para Pernambuco esse projeto, que significa investimento em solo pernambucano, com a geração de empregos, renda e um forte impacto positivo para a sociedade”, disse o procurador-geral de Justiça, Paulo Augusto Freitas. A unidade representaria um investimento de R$ 323 milhões, com impacto para cerca de 10 mil pessoas, segundo os dados apresentados durante a reunião.
Segundo o procurador-geral, “caso as negociações se concretizem, e estamos unidos e irmanados para que elas possam ter um saldo positivo,  essa escola  vai gerar um impacto econômico e social positivo para o Estado, com a criação de novos empregos e estímulo ao desenvolvimento da Região Metropolitana do Recife, além de sediar uma instituição de ensino de nível superior de referência para jovens de todo o País”, disse.

Dos 16 municípios do País que se dispuseram a sediar o empreendimento, somente três ainda estão na disputa: Ponta Grossa (Paraná), Santa Maria (Rio Grande do Sul) e Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife. “Aspectos como infraestrutura, áreas de saúde, educação e acessibilidade à área contam muito, porque teremos gente do Brasil todo. Hoje, tive a oportunidade de ver como é o projeto do Governo do Estado, e saímos da reunião muito otimistas”, disse o comandante do Exército, general Paulo Sérgio Nogueira.

Foto: Douglas Fagner/SEI

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar