Isso se deve à excelente gestão do ouvidor, o jovem Eliézio Soares, que sempre focou toda as ações de sua vida no sentido de ajudar a quem precisa

Por Marcos Lima Mochila

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Chega a surpreender os cortesenses a maneira diferenciada com que são atendidos, sempre que buscam uma solução para os seus problemas através da Ouvidoria de Cortês.

É que desde que a assumiu, em 01/04/2021, o jovem Eliézio de Sousa Soares buscou imediatamente mudar o sistema de atendimento da população que precisa e procura a Ouvidoria. Diferentemente do que se observa em muitas das instituições e órgãos públicos, o ouvidor não guarda nada para depois. Tudo que ele recebe, procura resolver de imediato, só deixando para depois o que realmente necessita de um tempo maior.

“Não ajo deste modo só aqui na Ouvidoria. Desde que iniciei minha vida lutando em prol de beneficiar aqueles que realmente precisam de apoio, que eu sempre procuro imprimir um jeito de diferente no atendimento, priorizando, sempre, aqueles que dependem de uma solução para resolver seu problema. Eu sou servidor da Prefeitura de Cortês, porém minha função ali é atender a comunidade. Então, eu tenho a obrigação, o dever de atender bem e no menor tempo possível”, ressalta Ézio, como é mais conhecido.

Eliezio de Sousa Soares, embora tenha nascido em Palmares, no dia 18/10/1984, é na realidade filho de Água Preta. Na cidade palmarense, no entanto, foi onde nasceu e estudou.

Formado em Ciências Contábeis, Ézio já foi secretário-executivo da Câmara Municipal de Vereadores de Cortês, durante 8 anos. Em Cortês, também foi assessor parlamentar da hoje prefeita Maria de Fátima Cysneiros Sampaio Borba.

Como presidente da Rádio Comunitária Nova Cortês FM, onde também desenvolve um trabalho voltado à solução dos problemas da população, seu mandato está chegando ao fim e ele não quis concorrer à eleição para renová-lo.

“Ninguém deve querer se perpetuar no poder, seja de pequeno ou de grande amplitude. Sempre precisamos deixar que novos valores assumam nossos lugares para trazer ideias diferentes, renovar, oxigenar qualquer setor, departamento ou mesmo uma organização em que eu esteja à frente”, ensina Ézio.

Perguntamos a Ézio o porquê dessa mudança na Ouvidoria de Cortês e ele prontamente nos esclareceu: “Em minha vida, sempre trabalhei pelo social e pela unidade e melhoria de vida da comunidade. Quando assumi a Ouvidoria, há pouco mais de 3 meses atrás, ela não possuía nenhum canal de comunicação com a sociedade nem com os servidores. Hoje, temos WhatsApp, telefone móvel, e-mail, tudo para facilitar a vida da população”.

Ézio continua: “O site da Prefeitura também foi reestruturado e agora possui uma janela da Ouvidoria que encaminha o requerente a um Requerimento Eletrônico. Tudo para melhorar e agilizar o atendimento aos cortesenses. E, na medida do possível, e de olho nas normas estabelecidas pela Anvisa, estamos fazendo atendimento presencial, com todos os cuidados”.

Por conta dessas ações de Ézio, Cortês é, atualmente, a 1ª cidade da Região com uma Ouvidoria funcional, que atende aos que a procuram, buscando sempre solucionar seus problemas, com eficiência e eficácia.

Num segmento – atendimento ao público numa instituição pública -, em que há tantas reclamações, no aso deste jovem ouvidor o que se ouve são elogios.

Para quem necessitar de recorrer à Ouvidoria, para a solução de algum problema atinente à Prefeitura, suas secretarias ou quaisquer outros órgãos públicos da cidade, basta acessar o site da Ouvidoria: www.cortes.pe.gov.br/ouvidoria.

3 Comentários

  1. Exelente trabalhos 👏👏👏👏

  2. Orgulho define 👏👏👏👏👏👏👏

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