Serviço faz parte das mudanças para melhorar fluxo de veículos no centro da cidade

A Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transporte (AMSTT) realizou na última segunda-feira (21), a revitalização e instalação de sinalizações verticais e horizontais nas ruas Ferreira de Azevedo, Quinze de Novembro e Av. Afonso Pena, no centro de Garanhuns. Já neste domingo (27), como constava na programação, foi realizado o serviço de instalação de botoeira para pedestres no semáforo do cruzamento das ruas Ferreira de Azevedo e Quinze de Novembro. As instalações fazem parte da iniciativa para melhorar o fluxo no sentido Heliópolis – Centro.

A AMSTT já havia mudado o sentido para os veículos na Rua Ferreira de Azevedo, não havendo mais a retenção de tráfego na Rua Quinze de Novembro, por não haver mais o cruzamento. Faltavam a marcação da nova sinalização e a colocação da botoeira para pedestres no semáforo, implantada neste domingo, aproveitando o menor fluxo de veículos nas citadas artérias, conforme planejamento da autarquia.

Por fim, a AMSTT esclarece que serão instaladas placas educativas, informando aos pedestres que aguardem o tempo do semáforo para poder fazer a travessia, sempre na faixa de pedestres. Sendo assim, pessoas com mobilidade reduzida, idosos e demais pedestres, poderão atravessar a rua sem correr riscos.

Texto: Allan Gustavo
Imagens: Hilton Marques
Arte: Lucas Monteiro

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar