Mesmo com recesso parlamentar em Brasília, o deputado Federal Fernando Monteiro (PP-PE) segue pelos ministérios em busca do atendimento a demandas dos prefeitos pernambucanos. Nesta quarta-feira (23), o deputado esteve com o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, quando recebeu a garantia de recursos para a urbanização turística do Açude da Nação, em Bom Conselho, no Agreste pernambucano. Fernando Monteiro também obteve a sinalização positiva para um projeto de reativação da exposição leiteira no município logo após o período da pandemia da Covid-19.

Acompanhado do prefeito da cidade, Dannilo Godoy, e do prefeito eleito, João Lucas, Fernando Monteiro comemorou o anúncio dos recursos, que irão permitir o incremento da economia da região por meio das atividades ligadas à bacia leiteira e ao turismo. “Viabilizar as ações necessárias para alavancar as vocações econômicas de cada região é de fundamental importância, ainda mais neste período onde todos sentiram os efeitos da pandemia. Luta que segue, temos muito a fazer”, atestou o deputado pernambucano.


Ontem (terça-feira), Fernando Monteiro, Dannilo Godoy e João Lucas estiveram também com o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Marcelo Ponte, apresentando demandas para a cidade, como o projeto de uma creche para o bairro São Rafael, a necessidade de aquisição de ônibus escolares para o município e sobre recursos para a conclusão da obra da Escola Santiago, já em execução.

UFRPE – Também na terça-feira, Fernando Monteiro esteve com o ministro da Educação, Milton Ribeiro, e com a ex-reitora e atual assessora especial da Reitoria da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), Maria José de Sena. Na pauta, a busca por recursos para a conclusão da obra da Unidade Acadêmica da Universidade no Cabo de Santo Agostinho, que está 64% concluída. Quando finalizado, o equipamento atenderá a mais de 20 mil alunos.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar