Cumprindo agenda oficial em Brasília, desde a última segunda-feira, 14 de junho de 2021, a prefeita de Bezerros, Lucielle Laurentino (DEM), está buscando recursos e projetos de interesse do município, junto aos ministérios e ao governo federal. A gestora segue na Capital Federal até esta quinta-feira (17). Em sua ausência, o cargo foi transmitido para a vice-prefeita, Socôrro Silva (DEM).
 
Lucielle já se reuniu com o secretário de Previdência e Trabalho, Bruno Bianco, com o ministro da Cidadania, João Roma, o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, Marcelo Lopes, e a ministra da Agricultura, Tereza Cristina.
 

Em pauta, assuntos como o grande desafio dos municípios brasileiros em relação à previdência, seja no regime geral do Instituto Nacional do Seguro Social – INSS ou no próprio Instituto Municipal de Previdência de Bezerros – Iprebe, dificuldades para o recebimento de recursos, visto que a cidade está com pendências junto ao CAUC, uma espécie de “SPC” dos municípios, investimentos para educação básica, melhorias para os agricultores, saneamento básico, habitação, etc. 
 
A gestora busca também um diálogo propositivo sobre educação, saúde, infraestrutura, agricultura, assistência social, entre outras áreas fundamentais para gestão municipal e principalmente para construção de políticas públicas voltadas para população mais carente. Lucielle também esteve reunida com os ex-ministros da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e da educação, Mendonça Filho, além de um grupo de prefeitos de outras cidades de Pernambuco como Belo Jardim e Cupira.  
 

TRANSMISSÃO DE CARGO
 
Devido ao cumprimento da agenda oficial em Brasília, a prefeita Lucielle Laurentino, transmitiu o cargo para a vice-prefeita, Socôrro Silva (DEM), que está a frente da administração municipal até o retorno da prefeita, previsto para esta quinta-feira (17).

TEXTO: Gabriel Galvão / Izaias Néu.
FOTOS: Equipe de gabinete.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar