FESTCiMM deverá ocorrer no período do Fig

Na última quarta (28), o prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino, recebeu em seu gabinete, juntamente com a secretária de Cultura, Sandra Albino, o cineasta e coordenador do projeto Festival de Cinema no Meio do Mundo – FESTCiMM, Lucas Marinho. O intuito foi de firmar parceria, trazendo o evento para o município no segundo semestre de 2022, provavelmente no período do Festival de Inverno de Garanhuns.

Segundo Lucas, o projeto tem caráter independente, cultural e educacional com filmes de curta e longa metragem, nacionais e internacionais proporcionando encontros, reflexões e trocas entre realizadores, fomentando o cenário do audiovisual brasileiro e colocando o público em contato com obras de diversos países e estados brasileiros.

A parceria firmada entre Prefeitura e projeto, garante apoio logístico na execução do FESTCiMM, o qual traz olhares dos inúmeros meios e mundos espalhados pelo planeta. Serão exibições de filmes de diferentes países, estados e cidades, mais mostras e shows durante os dias do festival de forma inteiramente gratuita ao público.

Neste ano de 2021, o festival será realizado na cidade de Diadema/SP, via Lei Aldir Blanc. Em virtude da pandemia, o FESTCiMM 3ª edição será transmitido de forma online, no período de 04 a 08 de maio pelo site oficial, Facebook e YouTube. Transmissão ao vivo de São Paulo, Paraíba e  Pernambuco. Também com links de diversos países espalhados pelo planeta. Os filmes selecionados ficarão numa plataforma de streaming exclusiva do FESTCiMM. O link da plataforma será divulgado no dia do evento).

Texto: Mayara Carrilho
Arte: Lucas Monteiro

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar