Por Gabriela Gallo

O governador Ibaneis Rocha (MDB) assinou, nesta terça-feira (27), o Projeto de Lei (PL) nº 1.862/2021, que garante auxílio financeiro para taxistas e motoristas de transportes escolares. O projeto é de autoria do Poder Executivo local e visa minimizar o impacto sofrido nesse setor durante a pandemia. O benefício será mensalmente de três parcelas de R$ 600 reais.
O chefe do Buriti anunciou em suas redes sociais que estuda a possibilidade de oferecer auxílio similar aos profissionais da área de turismo. Estavam presentes na cerimônia, o vice-governador Paco Britto (Avante); os distritais Rafael Prudente (MD), Valdelino Barcelos (PP) e Agaciel Maia (PL); a deputada federal Celina Leão (PP); e os secretários de Governo (José Humberto Pires), Transporte e Mobilidade (Valter Casimiro), Turismo (Vanessa Mendonça) e Atendimento à Comunidade (Severino Cajazeiras).
A proposta irá atingir cerca de 4,5 mil taxistas e motoristas de transporte escolar do DF. Para participar do provento, é necessário estar inscrito no Cadastro de Permissionários/Concessionários da Secretaria de Estado de Transporte e Mobilidade (Semob), com data anterior a 31 de janeiro de 2020, e não pode estar inscrito na dívida ativa do DF. Além disso, é preciso também estar regularmente registrado no Departamento de Trânsito do DF (Detran-DF), na categoria referente à atuação.

Foto: Renato Alves / Agência Brasília
Fonte Lupa política

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar