Ao comentar sobre os primeiros 100 dias de sua gestão em João Alfredo, em coletiva de imprensa, o prefeito José Martins (PSB) reconheceu as dificuldades enfrentadas pela administração em meio à pandemia da Covid-19 e listou as medidas adotadas pelo governo para o enfrentamento à maior crise sanitária dos últimos 100 anos. “Infelizmente, temos poucos recursos à disposição, mas a nossa prioridade sempre é salvar vidas. Essa doença está devastando o mundo, porém a nossa vontade é de fazer o necessário para que João Alfredo não sofra mais. Abrimos um centro de triagem e internamento de Covid, onde temos seis leitos, uma Semi UTI e cinco respiradores para melhor atender à população. Os paciente são transferidos para o Recife se estiverem em estado grave. Estamos equipando todas as Unidades Básicas de Saúde e as Unidades Mistas. Não faltam medicamentos, nem profissionais de Saúde, nem esforços da nossa parte, nem apoio do povo”, explicou.

Também foram citadas as iniciativas em prol da agricultura e do polo moveleiro, pilares da Economia alfredense que foram inevitavelmente afetados pelo coronavírus. “Desde o primeiro dia útil da nossa gestão, estamos recuperando 40 km de estradas com terraplanagem e perfurando, instalando e recuperando poços, já pensando no inverno. Queremos que os agricultores estejam preparados para essa época. Além da pandemia, avaliamos que faltava apoio do poder público à Economia, sobretudo ao setor moveleiro. Já firmamos uma parceria com o Sistema S, através do Sebrae, para trazer cursos de capacitação para os trabalhadores, recuperar e alavancar a Economia em geral”, apontou.

Com o intuito de proporcionar esperança para seus conterrâneos, Zé Martins prometeu aquecer a indústria local. “Estamos em conversa com o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Geraldo Júlio, e com o diretor-presidente da AD Diper, Roberto de Abreu, para implantar o Distrito Industrial de João Alfredo. Já houve o sinal verde do Governo do Estado e, com fé em Deus, acredito que vai dar certo”, completou.

“Não tem sido feita uma oposição com responsabilidade”, dispara o prefeito

Ao ser perguntado sobre sua relação com o grupo oposicionista de João Alfredo, o prefeito José Martins (PSB) disparou críticas à oposição, acusando-a de tentar prejudicar o seu governo. “Receber críticas faz parte de todo governo. Porém, eu queria dizer que não tem sido feita uma oposição com responsabilidade. Nós, por exemplo, fomos acusados de privilegiar determinados setores da sociedade na campanha de vacinação quando, na verdade, colocamos as comunidades quilombolas do nosso município entre os grupos prioritários porque essa é uma determinação do Ministério da Saúde. Estamos cumprindo à risca a vacinação. É hora de desarmar o palanque e lutar por João Alfredo”, relatou.

Ele também destacou que, nos âmbitos estadual e federal, deixa as diferenças políticas de lado e recorre a diversos parlamentares para buscar recursos e emendas. Vários nomes foram citados e elogiados pelo socialista. “Estou aberto para conversar com qualquer deputado que se coloque à disposição para ajudar João Alfredo, independentemente de estar em um partido que seja aliado ou faça oposição ao meu grupo político. Já recebemos as visitas de André Ferreira e Fernando Rodolfo, já tivemos contato com Sebastião Oliveira, Fernando Monteiro e Gonzaga Patriota, e já estivemos, lá em Petrolina, com o senador Fernando Bezerra Coelho e o deputado Fernando Bezerra Filho. André de Paula, mesmo não sendo um aliado partidário, também já se disponibilizou para nos ajudar”, revelou.

Segundo o chefe do Executivo, as parcerias já renderam boas novidades para João Alfredo. “Já recebemos carro para assistente social e respiradores para o combate à Covid, e ainda vamos receber um novo ônibus e um caminhão frigorífico. Esperamos que cheguem muito mais novidades. Queremos cuidar do povo da nossa terra. Quando um sonho é pensado de maneira coletiva, ele se torna realidade”, concluiu.

Texto: Jornalista Luís Francisco Prates
Apuração: Jornalista e Radialista Luís Correa

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar