Shows com artista da cidade e convidados especiais, arrecadação de alimentos para famílias carentes, concurso de Jericos fantasiados e corrida de Jericos fazem parte da programação 2021

Nos dias 30 de abril e 1° de maio a cidade de Panelas, no agreste de Pernambuco, realiza a 47° edição do Festival Nacional de Jericos, com o tema vozes da Serra. Em vitude da pandemia está edição acontece de forma online e conta com muitas novidades.

Como não será possível a presença dos mais de 120 mil turistas que prestigiavam o evento todos os anos, o Departamento de Cultura e Turismo e Prefeitura do Município estão realizando um grande planejamento para que todos possam acompanhar as apresentações artísticas e culturais de suas casas, pela internet, através das redes sociais e YouTube, e assim seguir as recomendações do combate à COVID.


No evento a solidariedade também será um ponto de destaque, os internautas poderam fazer doações pela internet e os donativos serão distribuídos entre as famílias carentes do município.

Os artistas de Panelas que desejam se apresentar no evento podem fazer suas inscrições até esta segunda (hoje) dia 19 de abril, pelo site: festival.panelas.pe.gov.br

Segundo o Prefeito do município, Ruben de Lima Barbosa, com o evento Panelas também valoriza os artistas locais, que vem sofrendo com o cancelamento dos eventos em virtude da pandemia. As apresentações solo receberão um cachê de R$500, 00 e os grupos R$ 1.000,00. “Entendemos que o momento é difícil. Estamos trabalhando firmes para combater a pandemia no município e também não podemos deixar morrer a cultura da nossa gente”, destacou o prefeito.

Os shows com os artistas da cidade e convidados especiais acontecerão em uma aérea restrita, na Serra da Bica, um dos principais pontos turistico da cidade e serão transmitidos ao vivo. Já o concurso de Jericos fantasiados terá votação aberta ao publico pela internet. A corrida de Jericos também deve acontecer em área restrita para evitar aglomerações.

A programação completa e outras destaques do evento serão divulgados em breve.

Contatos:

Oberdan Andrade – Diretor de Cultura e coordenador do evento – 99698-1172

Ruben Lima – prefeito de Panelas – 98135-0569

Edgar Fenicks – mais informações – 99619-6264

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar