Referência nacional no desenvolvimento de políticas públicas voltadas para educação, a prefeita de Bezerros, no Agreste pernambucano, Lucielle Laurentino (DEM) participou, na última terça-feira (13), do evento “Onde estão as Mulheres na Política”, promovido pela escola de formação em lideranças RenovaBR. O encontro ocorreu de forma virtual e reuniu lideranças femininas e mulheres empreendedoras que são exemplo para o Brasil.

“A gente precisa ser exemplo, temos bons exemplos, não necessariamente de um gênero, a gente tem vários exemplos de boas políticas e nós precisamos insistir porque temos muitas mulheres com vários cases de sucesso. Quando a gente cuida de exemplos, a gente cuida de mulheres que são referências para nossa sociedade”, destacou a prefeita Lucielle.

Na pauta do encontro, além da apresentação das convidadas, contando suas histórias e como e quando começaram a se interessar pelo assunto, foi discutido um breve diagnóstico de onde estão as mulheres na política, estratégias de inserção política e superação de desafios pessoais e profissionais na vida pública.


“Quando tem mulher na política é sinal de que a política está melhor na sociedade porque nós, mulheres, somos estímulos para que outras saibam o quanto são fortes e guerreiras. Nós precisamos entrar na boa política e romper com a barreira do mais do mesmo, por isso, temos que ser exemplo, ter coragem e fazer entregas”, enfatizou a gestora que é uma das mais jovens do país.

Lucielle destacou ainda a importância e contribuição de ter uma mulher como vice-prefeita. “Eu tenho o privilégio de ter uma vice-prefeita mulher. Ela tem 73 anos e foi diretora da minha escola de ensino médio, aí a gente tem tradição e inovação no desafio de vencer as eleições e nós vencemos. Eu acredito que a gente precisa, enquanto mulher, enquanto sociedade, estimular outras mulheres a virem para política, principalmente aquelas que são bons exemplos pra gente”, concluiu Lucielle.

Além da prefeita bezerrense, participaram do encontro virtual a ex-senadora e atual Secretária de Relações Federativas e Internacionais do Rio Grande do Sul, Ana Amélia Lemos, e a presidente do Grupo Mulheres do Brasil, Luiza Helena Trajano. A mediação foi da atual Subsecretária de Empreendedores do Estado de São Paulo e Co-Líder do Grupo Mulheres do Brasil, Bruna Barros.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar