Mais 21 famílias da zona rural de Caruaru puderam realizar o sonho da casa própria. As novas moradias fazem parte do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) e foram entregues na última quinta-feira (8) aos moradores do 1º, 3º e 4º distritos do município. Em razão da pandemia da Covid-19, as entregas seguiram as orientações dos órgãos de saúde, respeitando o distanciamento entre as pessoas e a utilização de máscaras de proteção facial.

Ao todo, o PNHR prevê a construção de 416 residências nas áreas rurais da cidade. Até o momento, 256 delas já foram entregues. “É sempre uma alegria visitar a zona rural de Caruaru e ver a transformação da vida de tantas pessoas. É vida nova, diferente de tudo o que era antes. É muito bom para a gente, mesmo diante de tanta dificuldade trazida pela pandemia, poder gerar esperança e sonhos na vida de tantas famílias”, enfatizou a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra.

As unidades habitacionais foram construídas nas localidades de Olho D’água da Cana, Murici, Serra dos Cavalos, Sítio Riachão, Serra Velha, Sítio Azevém, Riacho do Veado, Serra Verde, Sítio Coimbra e Sítio Ipueiras e foram destinadas a famílias de baixa renda da zona rural, cadastradas no PNHR. Os imóveis seguem o modelo de dois quartos, banheiro, sala de estar, cozinha e área de serviço.

A dona de casa Joelma Maria, 50 anos, foi uma das contempladas. Há pelo menos cinco anos ela esperava para ter a casa própria no Sítio Capim, no 4° distrito. “Estou emocionada e satisfeita em ter sido contemplada com essa casa. Agora poderei ter um lar para morar com meus três filhos. É vida nova, momento de agradecer e aproveitar a casa linda que recebi”, disse.

Fotos: Janaína Pepeu

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar