Minha história com Zezé Diniz, como era conhecido, foi marcada por convergências e divergências. Fomos amigos de farras, lutas e batalhas políticas. Estivemos juntos com Oseas Moraes e Arraes e, como vereadores de Janeiro 1989 a dezembro 1992, com Fernando Aragão e Hideraldo Abrantes, formamos uma bancada fortíssima de oposição, cobrando, fiscalizando e criando Leis importantes. Meu primeiro contato com Zezé foi através do meu irmão João Maia, gerente da sua empresa JOPEDI, que crescia a passos largos. Em 1975, eu e meu outro irmão Pedro Maia, morávamos no Recife, porém uma enchente catastrófica levou os instrumentos musicais e tudo que a gente tinha. Voltamos e fui trabalhar com Zezé, viajando para os estados vizinhos e vendendo confecções. Em seguida entrei para a política, onde fui vereador junto com ele. Cheguei a ser prefeito com Zezé no palanque. Mas durante a minha 2ª gestão, divergimos e cada um seguiu seu caminho; ele no comércio, indústria e eu na política.

Apesar das nossas divergências políticas, sempre reconheci em Zezé um cara esforçado, inteligente e um grande empreendedor. Seu legado veio do pai, ambos reconhecidos nas listas dos nomes que mais contribuíram para sucesso da nossa economia.

Zezé Diniz é mais um que sai da vida e entra para história, como um dos filhos ilustres de nossa terra. Quero através deste texto externar os meus sinceros votos de pesar aos seus familiares. José Augusto

Ex deputado federal e ex prefeito de Santa Cruz do Capibaribe-PE

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar